Acabei de ler o livro O Mensageiro Milionário do Brendon Burchard, é um livro interessante totalmente focado em infoprodutos e marketing digital.

Lendo estes livros percebe-se que estes novos gurus do Marketing leram os mesmos livros, tem as mesmas ideias, porém empacotam de formas diferentes, vendem a preços exorbitantes e enriquecem…

Voltando ao livro, ele é muito bom e explica de forma didática como elaborar e vender seus infoprodutos. São muitas dicas valiosas, tornando este livro obrigatório pra quem deseja se arriscar no mundo do Marketing Digital ou pretende vender algo na internet.

A parte ruim do livro é a parte dramática, onde como de praxe seguindo manual do marketeiro e seus gatilhos mentais, é contado uma história triste ou uma tragédia acontecida com o autor para que você se apegue a ele e tenha mais confiança em suas histórias.

Abrindo um parênteses, eu assisti um vídeo de um marketeiro famoso, onde ele conta uma história triste da sua adolescência, onde seus pais eram médicos, se esforçaram muito para colocá-lo em uma boa faculdade e de repente…

Uma tragédia, algo muito triste aconteceu…

Ele teve que contar ao pai dele que iria largar a faculdade, o pai dele então “chorou” e foi um baque para família.

Eu não sei o que foi mais engraçado, as bobagens que ele fala ou o esforço em seguir a risca a cartilha do marketeiro e contar a tal história triste, mesmo sem ter uma pra contar.

O pior são as pessoas comentando comovidas e prestando solidariedade!

Outro ponto negativo do livro é esta insistência de que todo empreendedor quer mudar o mundo, quer ajudar as outras pessoas e espalhar sua “sensacional” mensagem.

Isso é outra grande bobagem! Todo empreendedor quer “dinheiro“, quer uma vida melhor, carro, casa, etc.

Dinheiro é o que move o empreendedorismo!

E não está errado, não tem nada demais querer uma vida melhor.

Mas não vou generalizar, acredito que tenha um pequena porcentagem que realmente quer mudar o mundo (uns 3%). Tem também os que já ficaram milionários.

Daí fica fácil querer mudar o mundo dentro do seu carrão, indo pegar um vôo para curtir suas férias em algum lugar paradisíaco.

Tirando este momento revolta, o livro O Mensageiro Milionário é bom, e recomendo muito. É um livro para ser lido mais de uma vez e tem conceitos que vão ser usados por muito tempo.

E você que quer mudar o mundo… Leia também!

Um abraço!